A tecnologia nos proporciona várias vantagens durante o dia a dia, desde mandar uma mensagem rápida, enviar aquele e-mail urgente que foi esquecido e, claro, dar uma relaxada no final do dia.
A tecnologia também pode ter um grande papel e ser uma grande aliada na gestão da sua empresa.
O post de hoje mostra quais são as melhores ferramentas para ajudar você na gestão da sua empresa, continue lendo!
1. Google Drive
O Google Drive já é utilizado no mundo inteiro como ferramenta de gestão, já que além de permitir o armazenamento de documentos na nuvem, também tem a opção de criar documentos com o Google Docs.
O Google Docs permite que você crie documentos, planilhas, apresentações e até mesmo formulários e compartilhe com todos da empresa, podendo escolher se o colaborador poderá editar ou apenas visualizar.
O melhor de tudo é que uma ferramenta completamente gratuita!
2. Dropbox
Caso você não goste de Google Drive como hospedagem de documentos, existe outra opção: o Dropbox.
O Dropbox é um espaço de trabalho com o design bem intuitivo e oferece o upload de documentos na nuvem.
É uma ferramenta gratuita, bastando você se inscrever.
3. appear.in
Desmarcar reuniões por não estar na empresa é coisa do passado.
O appear.in permite que você faça reuniões quando e onde você estiver. O melhor de tudo é que não precisa fazer download e cadastro, só acessar o site e utilizar!
Não precisamos nem falar sobre a importância da comunicação dentro de uma empresa, né?
4. Trello
O Trello é outra ferramenta que pode ajudar muito na gestão da sua empresa.
O Trello organiza processos em cards e boards.
Também permite o compartilhamento com todos os colaboradores, ajudando bastante na gestão de tarefas e demandas.
5. miMind
Com certeza você já se pegou pensando no meio de um processo qual era o próximo passo, certo?
O miMind pode ajudar a resolver esse problema!
Essa ferramenta tem como objetivo a criação e compartilhamento de mapas mentais, para que você possa organizar cada processo e controle necessário para a gestão da sua empresa.
6. 5W2H
O 5W2H é uma técnica administrativa utilizada por várias empresas ao redor do mundo. Com o seu sucesso, aplicativos surgiram para facilitar sua aplicação.
Apesar do nome ser complicado, o 5W2H tem um funcionamento simples e é uma ferramenta administrativa de alto valor para a gestão de qualquer empresa.
O nome se dá por serem feitas 7 perguntas em inglês, 5 que começam com a letra W e duas com a letra H.
As 5 primeiras perguntas são: what, why, where, when e who. Em tradução literal: o que, por que, onde, quando e quem.
Já as com H sao: how e how much ou seja, como e quanto.
Essas simples perguntas ajudam na gestão da empresa, já que você terá que apontar o problema, a solução e cada detalhe do procedimento.
7 . Weekdone
Essa ferramenta, infelizmente, ainda não foi traduzida para o português, mas também tem um funcionamento simples.
O Weekdone segue os princípios do OKR, objectives and key results, onde você coloca seus objetivos e os resultados alcançados.
O legal é que você consegue ver como estão suas metas, se estão próximas de se tornarem reais e até mesmo como você está indo nessa semana.
Outra boa vantagem é que você também pode a utilizar como um organizador semanal, deixando sua semana com metas, tanto como líder quanto como equipe.
E você? Já usa algumas dessas ferramentas?